Diogo Luna Arte e Marketing

Fala com nosso atendimento

"Uma imagem vale mais que mil palavras!"

Uma imagem vale mais que mil palavras então entende importância da fotografia para o marketing e a promoção do seu negócio.

Não sei o que sente quando olha essa foto que está acima, mesmo assim meio transparente, se você gosta de tomate, queijo e tudo isso no forno… Que delicia… Da uma vontade de comer, não dá?
Então !

Hoje a imagem vale mais do que nunca, devido ao poder da comunicação visual ter subido com o surgimento das mídias digitais e sociais, imagens de alta qualidade são vitais para a promoção dos negócios.

As imagens que você usa para publicidade fazem uma forte declaração sobre a qualidade do seu negócio. Em seu site, na imprensa e nas redes sociais, a maioria das pessoas usa suas fotografias para formular sua imagem do seu negócio e por isso é importante lembrar que a fotografia profissional é um investimento.

Há uma ligação direta entre o uso de imagens de alta qualidade em seu marketing e o crescimento das vendas. Não só imagens de qualidade podem aumentar as vendas e a percepção geral do valor dos bens ou serviços da sua empresa, mas foi comprovado que imagens de baixa qualidade podem realmente ter o efeito inverso, prejudicando as opiniões dos potenciais clientes sobre o seu negócio e afastando-os.

Então, onde, como e para que a fotografia é usada? A fotografia é usada com sucesso em campanhas, publicidade, branding, em um site da empresa, mídias sociais e muito mais.

Presença online

Se você tiver um site de comércio eletrônico ou um site que mostre produtos em estoque em sua loja, imagens de alta qualidade que acompanham as informações do produto permitirão que os clientes saibam exatamente o que estão recebendo e, em troca, será mais provável que faça uma compra. Mesmo que seu site seja apenas uma loja para o seu negócio, é importante usar visuais fortes para garantir que os visitantes permaneçam em seu site o maior tempo possível para saber mais sobre sua empresa.

As mídias sociais também são um grande elemento para a presença online agora. Os usuários de mídia social são mais propensos a se envolver com marcas se postarem fotos, mais do que qualquer outro meio de conexão, como links ou atualizações de status. Com as mídias sociais desempenhando um impacto tão grande na vida cotidiana, é imperativo que as empresas abordem sua estratégia online como fariam com qualquer outra parte do negócio.

Maior presença da empresa

Com a maioria das campanhas criativas, visuais criativos e de alta qualidade proporcionam um impacto imediato e intenso em um consumidor, deixando uma impressão duradoura e uma memória positiva da sua marca. Portanto, investir em uma campanha eficaz de marketing visual levará não só a maiores vendas, mas também aumentará a presença e a percepção geral do seu negócio, resultando em um maior crescimento a longo prazo.

Publicidade

Um fator-chave que geralmente é negligenciado é documentar visualmente os eventos da empresa. Um fotógrafo deve ser sempre contratado para tirar fotos da ocasião, que podem ser usadas para futuros comunicados de imprensa, sites, folhetos ou qualquer material promocional. Essas imagens devem mostrar o que seu negócio faz além de seus produtos ou serviço.

Quando apropriado, as imagens devem ser usadas ao lado de comunicados de imprensa, pois permitem que os jornalistas visualizem aspectos do seu negócio, seja o produto, as instalações ou até mesmo você mesmo. Além de comunicados de imprensa, itens promocionais como panfletos e esmolas são muito mais propensos a serem lidos e não binados se eles conterem imagens atraentes.

Aparência pessoal

Também pode ser benéfico ter uma fotografia forte e profissional do dono da empresa e/ou de sua equipe para que os potenciais clientes possam ver os rostos por trás do negócio, tornando-o mais pessoal. As pessoas são mais propensas a fazer negócios com pessoas que conhecem e confiam, por isso é importante mostrar quem está envolvido na empresa.

Empacotamento

Usar visuais de alta qualidade e atraentes na embalagem é extremamente eficaz. Faça algumas pesquisas, veja o que outros fabricantes e empresas do seu setor estão fazendo e pense em métodos para usar suas imagens de forma semelhante ou nova e interessante.

Crie um catálogo

Criar um catálogo que inclua imagens fortes é particularmente importante para empresas que incorporam um lado atacadista aos seus negócios. Os produtos precisam ser claros e tão semelhantes ao produto real quanto possível para que os clientes tenham uma boa ideia do que estão comprando de você.

Dê o passo simples hoje investindo em imagens de qualidade profissional. Compre algumas fotos de ações com uma mensagem positiva para você começar, ou mais efetivamente, contrate um fotógrafo local que possa destacar seu negócio da melhor maneira possível. Nossa empresa, pode colocá-lo em contato com um fotógrafo recomendado em sua área local se você não tiver certeza de quem contratar para fazer o trabalho.

Após uma primeira impressão maravilhosa, os potenciais clientes ficarão mais intrigados para conhecer sua história, navegar em seus produtos e usar sua empresa para suas necessidades. Você gasta seu precioso tempo e dinheiro em seu negócio então agora é hora de mostrá-lo.

Open chat
Gostou, fala com a gente, podemos de ajudar.